O Projeto

O projeto educando com humor traz dessa vez o espetáculo “bullying, tô fora” para o ano letivo de 2019, tendo como publico ideal os alunos do ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio o espetáculo foca em assuntos primordiais para nossa sociedade como respeito, a importancia dos professores e muito mais. distribuição de prêmios e diversão garantida.

Objetivo

O objetivo é levar aos alunos a informação sobre o bullying, e a importância do professor promovendo e estimulando entre as alunos participantes um encontro de conhecimentos sobre os temas. As escolas da rede de ensino terão o show educacional bullying, tô fora!, com o humorista Cláudio Campos e o ator juvenil Victor baptistella, abordando os temas e interagindo com os alunos, passando o conteúdo sobre a prevenção. Ao final da apresentação os alunos farão um vídeo, com a ajuda dos pais, via celular.

Como Funciona

Cada escola recebe 2 apresentações do show educacional bullying, tô fora!, realizadas na própria escola, para o ensino fundamental 1 e 2 ou médio, nos períodos da manhã e tarde, após passar o conteúdo da prevenção, os alunos farão um vídeo com a duração de 1:30 (um minuto e meio), gravado do próprio celular, com abordagem dos temas: bullying, e a importância do professor, o vídeo é postado na rede social da própria escola, o aluno que tiver mais curtidas e acessos, ganha o cruzeiro nacional com direito a acompanhante. O vídeo pode ser feito na casa do aluno com a participação dos pais e os alunos podem ter a ajuda e supervisão do professor(a) ou coordenação da escola.

Nossa Missão

Missão, estimular o desenvolvimento dos pilares da educação, o conhecimento na prevenção e combate ao bullying: aprender a conviver e interagir em grupo, aprender a respeitar o professor(a) e seus colegas de escola, aprender a preservar onde estuda, cyber-bullying, respeito aos funcionários da escola, como agir com o praticante de bullying, ter o conhecimento de como se sente uma vitima de bullying , agir sempre como um cidadão digno, como evitar intrigas na sala de aula, aprender a se comunicar entre colegas de escola, seus pais melhores amigos. Quando se usa o humor na educação, você percebe sem duvidas o ótimo resultado no aprendizado, o humor não só abre portas, libera mentes.

Onde Atuamos

O evento é realizado para a rede municipal de ensino do município, em horários alternados, sendo 2 apresentações por escola. Certificados do Educando com Humor a direção da escola pela iniciativa e preocupação na área da prevenção ao bullying e educação. Nossa intenção, premiar os alunos que participarem na escola e se destacarem com os temas abordados, destacando os professores e seus responsáveis. Através das redes sociais do Educando com Humor, iremos exaltar o trabalho dos professores das escolas , que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Premiando os alunos que participarem das atuações na capacitação na prevenção ao bullying, respeito e a importância do professor. Brindes, todos os alunos que forem convidados a participar e responder as perguntas corretas com os temas abordados, ganharão no ato, caixinhas de som JBL, óculos de jogo virtual, fones de ouvidos etc.

Cláudio Campos C1, idealizador do Projeto

Cláudio Campos, artista já consagrado com a dupla C1 e C2 em trabalhos com a Eliana no Programa Eliana no Parque que era transmitido aos domingos, A Praça é Nossa , Show do Tom, entre outros . Foi contratado pela Rede Bandeirantes de televisão para o Programa “Uma escolinha muito louca”.